domingo, 15 de maio de 2011

Em 11 de Maio de 1981...

A exatos 30 anos, Robert Nesta Marley, o grande Bob Marley, deixava o plano terrestre para se eternizar em suas mensagens, canções e ideologia, seguidas hoje por todo o mundo. As mensagens de paz, amor, mas também rebeldia e protesto contra os males deste nosso mundo deram a tônica de suas letras e o transformaram no primeiro grande ícone musical do terceiro mundo.
Acometido por um câncer desencadeado por um ferimento no pé quando jogava futebol(e não nos pulmões como pensam alguns desinformados), Marley deixou um legado que hoje se vê estampado em jovens, adultos, em comerciais de TV, sempre num misto de rebeldia, paz, amor e inquietude.
Próximo dia 28 de Maio no CEC em Ceará-Mirim, estaremos celebrando o IV Tributo a Bob Marley com as bandas NaturalMente, Soul Reggae e Boca da Mata, senhas a R$10, ainda com exposição da obra de Bob Marley,sorteio de brindes e telão rolando vídeos do Rei.
Texto: blog do Goto Seco

Um comentário:

  1. Realmente o cancer de Marley começou com o ferimento no dedão do pé(em 1977),o qual foi realizado um enxerto de pele no local. Os médicos recomendaram amputação do dedo, mas Marley se recusou a fazer qualquer tipo de tratamento, pelo fato de que a religião rastafari não permite qualquer tipo de mutilação. Marley conviveu com a doença de 1977 até maio de 1981, quando o cancer espalhou-se pelo fígado, pulmões e cérebro.

    ResponderExcluir