quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Música de Bob Marley & The Wailers é tema de campanha contra a fome no leste da África

           Milhares de crianças do leste da África estão morrendo de fome extrema, que já afeta 9 milhões de pessoas. Somente na Somália, 640 mil estão subnutridas, mais de 29 mil crianças com menos de cinco anos morreram em três meses e mães são forçadas a abandonar seus filhos à beira da estrada. Essa situação dramática é retratada em um novo vídeo para a música de Bob Marley & The Wailers "Hide Tide or Low Tide", de 1973.
          Editado por Kevin Macdonald, diretor do "O Último Rei da Escócia" e do documentário "Marley", o vídeo faz parte de uma campanha global da ONG Save the Children e é um chamado para o combate a fome. O Yahoo! apoia a campanha.
          A ideia é unir pessoas em todo o mundo pela mesma causa. Para ajudar, basta depositar doações ou fazer o download do single “High Tide or Low Tide”. Saiba como participar.
         “Nenhuma criança deveria ter alimentos ou água negados. Nenhuma criança deveria sofrer. Juntos à ‘Save the Children’ nós devemos nos levantar juntos, como amigos, para dar um basta nisso”, disse Rita Marley, viúva de Bob, ao site da campanha. Diversas celebridades já se uniram à causa, como Lady Gaga, The Rolling Stons, Shakira, Justin Bieber, Cristiano Ronaldo, Elton John e Lewis Hamilton.

VEJA VIDEO: http://news.yahoo.com/video#video=26205104

Nenhum comentário:

Postar um comentário